terça-feira, 15 de outubro de 2013

KIT BÁSICO DE MAQUIAGEM. O QUE DEVEMOS TER?

Bom dia!!!
Hoje a dica é muito legal confira:

Não sou fã de sair na rua com o rosto rebocado, mas acho legal usar a maquiagem tendo como resultado final uma pele produzida, porém mais natural, e saudável. Isso é questão de gosto e o resultado que se obtém depende de como usar e do que usar.

A maquiagem pode servir como aliada na hora corrigir imperfeições e realçar ainda mais a beleza. Independentemente disso, algumas etapas devem ser seguidas na hora de se maquiar e, para isso, alguns produtos também se fazem necessários.

Pensando em quem está começando agora, resolvi fazer essa postagem, para mostrar o que um kit básico de maquiagem deve ter, na minha opinião.
Para fazer uma boa maquiagem, não é necessário ter maletas cheias de produtos, mas alguns considero indispensáveis.

Vamos lá, então?


Cuidados com a pele:
A parte dos cuidados com a pele é a que considero mais importante.
Usar a maquiagem para melhorar o aspecto da pele não significa descuidar dela, muito pelo contrário. Uma pele bem cuidada aceitará muito melhor a maquiagem e certamente economiza até mesmo alguns passos e produtos na hora de se maquiar.

Sendo assim, invista em um bom sabonete, tonificante e hidratante para o seu tipo de pele.
Consultar um dermatologista nesse momento é super importante, pois ele pode indicar o que melhor se adapta a você.


Eu uso



Proteja-se:
Algo indispensável, com ou sem maquiagem, é o protetor solar. Isso é, para mim, o produto mais importante de todos.
O sol é responsável por inúmeros danos à pele que vão, inclusive, além da estética. Sendo assim, invista!
Atenção para seu tipo de pele: para quem tem pele mista e oleosa, é bom dar preferencia para os protetores livres de óleo.


Eu uso



Corretivo:
Deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele. Os corretivos em bastão são mais indicados para quem possui pele oleosa e seca, porém se adapta melhor à peles mais jovens. O liquido é indicado para quem tem peles secas ou para quem tem rugas ao redor dos olhos.
Se o intuito é uma super cobertura, escolha os corretivos em creme, porém devem ser evitados para quem tem pele oleosa.
Além disso, a escolha da cor deve ser feita de acordo com o que se espera como resultado. Eu sempre escolho o corretivo no tom mais próximo, ou igual, ao da minha pele.
Existem também os corretivos coloridos.

Uso Mary Kay



Base:
A escolha da base também varia de acordo com seu tipo de pele: madura, oleosa, seca... O mercado é enorme e com certeza você vai encontrar alguma que se adapte à você.
De preferencia, compre bases de cobertura leve a média, pois assim você pode usar a base também durante o dia. Base de cobertura pesada de dia, só mesmo para quem tem orgulho de assumir o reboco, rsrs

Uso Mary Kay



Pó compacto:
Jamais compre um pó mais escuro que sua pele! Pode até ser um pouquinho mais claro, mais escuro nunca (exceto se o motivo da compra for fazer contorno do rosto).
Aplique camadas sempre finas de pó compacto caso queira um resultado mais natural e cuidado na hora de aplicá-lo ao redor dos olhos, pois um pouco a mais e as linhas de expressão e/ou rugas se tornam extremamente visíveis.

Eu uso Mary Kay



Sombras:
As sombras variam de acordo com o gosto de cada um, mas se o intuito é ter algo para qualquer ocasião, então invista num kit de sombras com cores neutras.
Na minha opinião, não há visual que uma paleta de cores neutras não possa produzir.


Rimel:
Esse é indispensável! Cílios destacados intensificam o olhar, então tenha um bom rímel preto.
A mascara colorida é bonita, mas não tao versátil quanto o preto que cai bem em qualquer ocasião e com qualquer visual.

Eu uso




Lápis:
Lápis preto! Digo o mesmo que disse sobre o rímel.




Batom:
Como todos já devem ter visto é que eu amo vermelho, uso quase todos os dias.

Mais como estamos falando de básico, tem de ser versátil, e nada como o batom nude, o bom e velho "cor de boca".


Eu uso





Esfoliação Lábios:
Não adianta usar batom com a boca ressecada, cheia de pelinhas e gretada, por isso, tenha (e use sempre!) um hidratante labial. Lábios bem cuidados transformam a boca e valorizam o batom.

Eu uso


Blush:
Para cada pele, um tom de blush, mas o coral vai bem pra todo mundo.
Sem pesar na mão ele confere um aspecto saudável e jovial à pele, e quem não quer ter "cara de saúde"?
Além disso existem diferentes tipos de blush: cremosos, líquidos e em pó.
Para o kit básico, não recomendo o blush cremoso, pois em dias muito quentes ele pode escorrer.

Eu uso




Gostaram das dicas?

Comentem!!!

Beijosss

Nenhum comentário: